Seis Nutrientes Básicos

Os hidratos de carbono – Nutrientes Básicos

Os hidratos de carbono - Nutrientes BásicosOs hidratos de carbono podem ser agrupados em duas categorias: simples e complexas. Carboidratos simples são os açúcares, enquanto os hidratos de carbono complexos consistem em amido e fibras alimentares. Hidratos de carbono fornece cerca de 4 kcal (kcal = quilocalorias = Calorias) por grama (excepto de fibras) e é a energia que é usada para alimentar os músculos e o cérebro.

Fibra solúvel (frutas, legumes, nozes, sementes, arroz integral e aveia, cevada e arroz brans) diminui os níveis de colesterol no sangue e ajuda a controlar os níveis de açúcar no sangue, proporcionando muito pouca energia. Fibra insolúvel (trigo, milho e farelo, grãos inteiros pães e cereais, legumes, frutas, máscaras, nozes) não fornecem calorias. Ele ajuda a aliviar distúrbios digestivos, como constipação ou diverticulite e pode ajudar a prevenir o câncer de cólon. A maioria das calorias (55-60%) deve vir de carboidratos. Fontes de carboidratos incluem produtos integrais, como pães, cereais, massas e arroz, bem como frutas e legumes.

Proteína – Nutrientes Básicos

Proteína - Nutrientes BásicosA proteína dos alimentos é quebrada em aminoácidos pelo sistema digestivo. Estes aminoácidos são usados para construir e reparar os músculos, as células vermelhas do sangue, cabelo e outros tecidos, e para a tomada de hormônios. A ingestão adequada de proteínas é importante, também, para um sistema imunológico saudável.

Porque a proteína é uma fonte de calorias (4 kcal por grama), será usado para a energia se não for suficiente de hidratos de carbono está disponível devido à ignorado as refeições, exercícios pesados, etc. Principais fontes de proteína são produtos de origem animal, como carne, peixe, aves, leite, queijo e ovos e fontes vegetais, como as leguminosas (feijões, lentilhas, ervilhas secas, nozes) e as sementes.

Gordura – Nutrientes Básicos

Gordura - Nutrientes BásicosA gordura nos alimentos inclui uma mistura saturada e gordura insaturada. Alimentos de origem Animal, como carnes e os produtos lácteos são mais elevados em gordura saturada, enquanto a maioria dos óleos vegetais são mais elevados em gordura insaturada.

Comparada aos carboidratos e proteínas, cada grama de gordura fornece mais que o dobro da quantidade de calorias (9 kcal por grama). No entanto, a gordura na dieta desempenha um papel importante em uma dieta saudável. A gordura mantém a pele e o cabelo, almofadas órgãos vitais, fornece isolamento, e é necessário para a produção e absorção de certas vitaminas e hormônios. Orientações nutricionais estado que os Canadenses devem incluir não mais do que 30% de energia (calorias) em forma de gordura e não mais do que 10% da energia, como a gordura saturada.

Vitaminas – Nutrientes Básicos

As vitaminas ajudam a regular as reações químicas no corpo. Existem 13 vitaminas, incluindo as vitaminas A, do complexo B, C, D, e e K. Porque a maioria das vitaminas não pode ser feita no corpo, precisamos obtê-los por meio da dieta.

Muitas pessoas dizem que sentem-se com mais energia depois de consumir vitaminas, mas as vitaminas não são uma fonte de energia (calorias). As vitaminas são melhores consumida através de uma dieta variada, em vez de como um suplemento, porque há pouca chance de tomar uma dose demasiado elevada.

Minerais – Nutrientes Básicos

Os minerais são componentes dos alimentos que estão envolvidos em muitas funções do corpo.

Por exemplo, o cálcio e o magnésio são importantes para a estrutura óssea, e o ferro é necessário para o nosso células vermelhas do sangue para transportar oxigénio. Como as vitaminas, os minerais não são uma fonte de energia e são melhor obtidos através de uma dieta variada, em vez de suplementos.

Água – Nutrientes Básicos

A água é um bem vital de nutrientes para uma boa saúde. A maioria do nosso peso corporal (60-70%) é composta de água. A água ajuda a controlar a nossa temperatura do corpo, transporta nutrientes e resíduos de produtos a partir de nossas células, e é necessária para as nossas células para a função.

Recomenda-se que adultos beber 8 copos de líquido por dia (ou mais, em tempo quente, durante o exercício físico). Este fluido não precisa ser somente água. Ele também pode ser obtido a partir do suco, leite, sopa, e alimentos ricos em água como frutas e legumes. As bebidas com cafeína (café, chá, cola) não contam porque a cafeína é um diurético, fazendo-nos perder a água. Uma grande vantagem para a água, em comparação a outros fluidos é que ele hidrata nosso corpo sem calorias extra.

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